GBUP Center

Fórum sobre Plastimodelismo

InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 

PhotoEtched 2 - A Missão - Tá melhorando!!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Guto

MensagemAssunto: PhotoEtched 2 - A Missão - Tá melhorando!!!   Sab Out 16, 2010 5:54 am

E aí pessoal...já que não estou montando nada no momento...esta é mais uma épica tentativa de fazer minhas próprias photoetcheds.

Comprei um fotopolímero chamado PURETCH que vem em um rolo parecido com papel contact. É um material fotosensível que quando exposto à luz, polimeriza criando uma "pele" que protege a futura peça durante a corrosão.

Fiz três tentativas com algum êxito na última. Na primeira e segunda experiência, eu fui ajustando a solução para revelação da imagem (Soda Cáustica + H2O).

É claro que não cheguei num resultado 100%, pois preciso fazer ajustes no desenho (Corel Draw) e comprar chapas de latão/cobre melhores que as que tenho, pois estão todas amassadas e isso prejudica a laminação do polímero na chapa criando bolsões de ar por onde o ácido (percloreto férrico) acaba alcançando e corroendo partes indesejáveis.

Consegui até criar um relevo nas peças. Preste atenção por exemplo na inscrição "Bristol Beaufighter Mk I" foi parcialmente corroído, não chegando a perfurar a peça...porém como dito, necessita de ajustes para dar certo e acredito que vai rolar!!!

As fotos (clique para ampliar):

Conforme os testes, vou postando OK?!?

Abraço.
Ver perfil do usuário
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: PhotoEtched 2 - A Missão - Tá melhorando!!!   Sab Out 16, 2010 9:21 am

Guto,

Já está legal assim, imagina se melhorar!!!

Marcio Senger

MensagemAssunto: Re: PhotoEtched 2 - A Missão - Tá melhorando!!!   Dom Out 17, 2010 8:08 am

Ehhh que o cara do Acid ainda vai ser uma mega empresa de PE....SE PRECISAR DE SÓCIO ESTOU AQUI....esta muito bom....o melhor é a parte do relevo estar dando certo...Show
Ver perfil do usuário
Eng. Marcelo

MensagemAssunto: Re: PhotoEtched 2 - A Missão - Tá melhorando!!!   Dom Out 24, 2010 11:41 am

Caramba Gutão!

Ficou show!

Parabéns!

Eng. Marcelo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: PhotoEtched 2 - A Missão - Tá melhorando!!!   

PhotoEtched 2 - A Missão - Tá melhorando!!!
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Mural de Missões
» Bombardeio de Mergulho, Vultees na FAB
» Rota 1 - A missão
» Missão em Mengun City: Mina Yushiram
» Missão: O Resgate (Andy Gallagher, Double Head e Baron)

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
GBUP Center :: GBUP Plastimodelismo :: Dicas e Truques-
Ir para: