GBUP Center

Fórum sobre Plastimodelismo
 
InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 
 

 Mercedes Benz CLK GTR

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Seu Luiz

avatar

Mensagens : 244
Data de inscrição : 04/02/2009
Idade : 66
Localização : Bauru

MensagemAssunto: Mercedes Benz CLK GTR   Qua Fev 25, 2009 10:49 pm

Pessoal,

Esse foi um dos neus últimos trabalhos concluídos.

Estou com outros dez kits, todos de DTM, em fase de montagem.

Esse carro é uma Mercedes CLK GTR
Aqui o modelo de rua


Vencedor do mundial de GT em 1997

Quem acompanhou as competições dos anos 50 talvez ainda se lembre dos Mercedes 300 SLR prateados – as "Flechas de Prata" –, que levaram às pistas um pouco da reputação que a marca da estrela conquistara nas ruas. Décadas se passaram até que o fabricante alemão retornasse às competições, em três categorias de peso: a própria Fórmula 1, a Cart e o mundial de GT (Grã Turismo) da FIA. E conquistou este último com a vitória de Bernd Schneider em Laguna Seca, pilotando o novo CLK-GTR.

Parente distante do cupê CLK de produção normal, o GTR foi desenvolvido em apenas cinco meses, em conjunto com a AMG – encarregada da preparação "de fábrica" dos Mercedes C 43, E 50 e outros. O regulamento do campeonato de GT exige, para a homologação, a fabricação de uma versão de rua, lançada em setembro de 1997 no Salão de Frankfurt.
A base do GTR é um monocoque de fibra de carbono composta, com carroceria de mesmo material e uma estrutura tubular interna de aço reforçado.
As linhas guardam alguma semelhança com o CLK "de família" nos quatro faróis ovalados, lanternas traseiras e a inconfundível grade, com a estrela de três pontas espetada no capô. As portas que se abrem para cima e para a frente lembram as "asas de gaivota" do 300 SL de 1954, um dos mais carismáticos Mercedes já construídos. O GTR de competição recebe um aerofólio traseiro mais alto, para gerar sustentação negativa, e retrovisores reposicionados. As demais formas se mantêm.

O motor V12 em posição central é fixado diretamente ao monocoque trabalhando como um único elemento e foi desenvolvido a partir do 6-litros do Mercedes S 600.
Com maior diâmetro e curso, a cilindrada passou para 6,9 litros. A potência máxima é de 560 cv, e o torque, de 73,4 mkgf!
Dois catalisadores preliminares e quatro principais mantêm as emissões (muito) bem controladas.

A potência tremenda é transmitida às rodas traseiras através de uma caixa seqüencial de seis velocidades montada transversalmente.
A suspensão é independente nas quatro rodas, de triângulos duplos sobrepostos ligados por amortecedores a gás reguláveis por meio de braços oscilantes para transmitir um melhor desempenho ao carro nas pistas, e o sistema de freio de duplo circuito com os discos ventilados de 380 mm (dianteiros) e 355 mm (traseiros) são mordidos por pinças de seis pistões e fornecem um desempenho excepcional.

Os pneus são superlativos: 295/35 ZR 18 à frente e nada menos que 345/35 ZR 18 atrás! Duas bolsas infláveis, cintos com pretensionador e limitador de esforço respondem pela segurança passiva.

Por força do regulamento, o preço do CLK-GTR de rua está limitado a... um milhão de dólares! O bastante para colocar a preciosidade ao alcance de poucos milionários, que pagarão esta bagatela só para expô-la na garagem aos amigos, como um Van Gogh na parede da sala.
O campeonato de FIA GT teve o seu inicio no ano de 1997, e tornou-se o mais popular para os inúmeros apaixonados por corridas de carro de todo o mundo. Visando a conquista do título, a Mercedes produziu seu CLK-GTR para o ano de 1997. Embora o perfil dianteiro do CLK-GT tenha alguma semelhança com seu CLK convencional esta é uma versão de competição pura e altamente avançada.

O belo lay out do carro nº 12 CLK SPORTS WEAR foi muito apreciada, foram colocadas fotografias de um homem e de uma mulher jovens na frente e nas laterais da carroçaria. O carro ganhou o 1º lugar na 6ª corrida e o 2º lugar na 7ª corrida disputada na pista de Suzuka. Assim, este exemplar da Mercedes conseguiu chamar a atenção pelos bons resultados obtidos aliados à sua decoração invulgar.


Texto: Fabrício Samahá
















Motor sem a carenagem com cabeamento e fiação








De3talhamento do cockpit


Detalhamento do motor
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Guto

avatar

Mensagens : 530
Data de inscrição : 31/01/2009
Idade : 45
Localização : BAURU

MensagemAssunto: Re: Mercedes Benz CLK GTR   Qui Fev 26, 2009 5:43 am

Lindão o modelo... cyclops

Mais uma vez o detalhamento do motor impressiona.

Parabéns!!! king

[]'s
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Convidado
Convidado



MensagemAssunto: Re: Mercedes Benz CLK GTR   Qui Fev 26, 2009 7:00 am

Luiz,

Adoro esta Mercedes... Um dia ainda monto um assim... Eu também estou com 10 na minha bancada... 05 apostilas e 05 cadernos... Very Happy Very Happy study Very Happy Very Happy
Voltar ao Topo Ir em baixo
DanielCastro

avatar

Mensagens : 453
Data de inscrição : 14/01/2009
Idade : 42
Localização : Naquele Lugar:)

MensagemAssunto: Re: Mercedes Benz CLK GTR   Qui Fev 26, 2009 8:57 am

Muito legal !!!!, essa Mercedes é muito bonita Very Happy

[]´s

Daniel
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Seu Luiz

avatar

Mensagens : 244
Data de inscrição : 04/02/2009
Idade : 66
Localização : Bauru

MensagemAssunto: Re: Mercedes Benz CLK GTR   Qui Fev 26, 2009 11:16 am

Valeu, galera,

Obrigado pelos elogios! Very Happy Very Happy

Sandrão,

Tem um kit desse carro que ten as decais de uma moça no capô (acho que é de uma grife de moda) que é muito mais bonita que essa porque é mais colorida.
É um kit muito gostoso de montar porque você tem espaço pra incrementar com cabos, fios e Fibra de Carbono.

Desanima não, meu filho. Pra chegar onde eu cheguei, passei dois meses da minha vida trancado no quarto estudando manhã tarde e noite, sem direito a sábado, domingo ou feriado. O resultado final vale a pena.
Vai com fé que você consegue.

Valeu, galera!!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Marcio Senger

avatar

Mensagens : 1016
Data de inscrição : 31/01/2009
Localização : em casa

MensagemAssunto: Re: Mercedes Benz CLK GTR   Qui Mar 05, 2009 6:24 pm

Ficou muito bom...só precisamos agora tirar aquele caminhão da caixa pra acompanhar as mercedes.... Twisted Evil Twisted Evil

lol!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Mercedes Benz CLK GTR   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Mercedes Benz CLK GTR
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Mercedes Benz 1937
» Mercedes Benz SLK 200 Fujimi
» Mercedes Benz SL63 - Widebody
» Mercedes 190 Evo DTM 91/92/93/*94 ultimos* (110 fotos)
» Fuga de água ENORME (parte de trás do motor) em WJ 3.1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
GBUP Center :: GBUP Plastimodelismo :: Montagens Concluídas-
Ir para: