GBUP Center
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
GBUP Center

Fórum sobre Plastimodelismo
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Algém sabe que coisa é essa....

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Marcio Senger

Marcio Senger


Mensagens : 1042
Data de inscrição : 31/01/2009
Localização : em casa

Algém sabe que coisa é essa.... Empty
MensagemAssunto: Algém sabe que coisa é essa....   Algém sabe que coisa é essa.... EmptySeg Abr 13, 2009 1:49 pm

Muito bacana o transporte.....
Alguém sabe como se chama isso e se arranja plantas na internet......
O picareta, vc que é fuçado em inglês e esteve até na Parada Gay de San Francisco dá uma força pra conseguir material desse troço
Algém sabe que coisa é essa.... Bundesarchiv_Bild_101I-005-0015-35%2C_Jugoslawien%2C_Polizeieinsatz%2C_Truppentransport
Algém sabe que coisa é essa.... Bundesarchiv_Bild_101I-005-0015-02%2C_Jugoslawien%2C_Polizeieinsatz%2C_Truppentransport
Algém sabe que coisa é essa.... Bundesarchiv_Bild_101I-005-0015-10%2C_Jugoslawien%2C_Polizeieinsatz%2C_Truppentransport


lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Algém sabe que coisa é essa.... Empty
MensagemAssunto: Re: Algém sabe que coisa é essa....   Algém sabe que coisa é essa.... EmptySeg Abr 13, 2009 6:37 pm

se vc souber o nome fica mais facil...e o pior e que tem ate uma formacao de ovinis na segunda foto... lol! lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Algém sabe que coisa é essa.... Empty
MensagemAssunto: Re: Algém sabe que coisa é essa....   Algém sabe que coisa é essa.... EmptyTer Abr 14, 2009 8:09 am

Cara, procurei por horas ontem e não achei nada... Seria muito interessante fazer um scratch, não??? cheers cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Eng. Marcelo

Eng. Marcelo


Mensagens : 544
Data de inscrição : 02/02/2009
Idade : 56
Localização : Bauru SP

Algém sabe que coisa é essa.... Empty
MensagemAssunto: Re: Algém sabe que coisa é essa....   Algém sabe que coisa é essa.... EmptyTer Abr 14, 2009 10:35 pm

Tem ovnis na segunda foto!
Chamem o Padre Rubão Quevedo!
Isto nom ecxiste!!!

Falando da barcaça. Isso era o que afinal? Uma balsa? Dois barcos juntos por uma plataforma? E a camuflagem? Parece coisa do Simba Safary!

Eng. Marcelo
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio Senger

Marcio Senger


Mensagens : 1042
Data de inscrição : 31/01/2009
Localização : em casa

Algém sabe que coisa é essa.... Empty
MensagemAssunto: Re: Algém sabe que coisa é essa....   Algém sabe que coisa é essa.... EmptyQua Abr 15, 2009 8:08 am

Vamos por Parte e respostas...

DANILO: Eu procurei mas não achei o nome deste barco, na foto consta apenas truppentransport. Talvez alguém lá fora saiba...

SANDRÃO: Eu pensei nesta oportunidade, mas o duro vai ser achar material sobre ele, pois daria um belo diorama como a foto. Quando achei estas fotos, eu tenho quase certeza que já vi um scratch deste barco, mas ainda não achei nada.....

MARCELO: Simba safari é o catzo....a pintura é a camuflagem padrão dos lemão.... agora o que não dá pra saber se é dois ou três tons...mas pela foto parece ser dois....
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Algém sabe que coisa é essa.... Empty
MensagemAssunto: Re: Algém sabe que coisa é essa....   Algém sabe que coisa é essa.... EmptyQua Abr 15, 2009 8:20 am

Márcio,

Quanto as cores me parece ser uma camuflagem de deserto na parte superior (Desert Yellow e Red Brown) e no casco da barca parece ser preto e branco, não?? Question Exclamation Question Isso deve ser na África. Dá uma olhada na pintura do Kubelwagen e em alguns soldados que estão de bermuda...

Você não participa de algum outro fórum de militaria pra perguntar pra alguém da Europa por exemplo?? Missing-Linx, Armorama, etc...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Algém sabe que coisa é essa.... Empty
MensagemAssunto: Re: Algém sabe que coisa é essa....   Algém sabe que coisa é essa.... EmptyQua Abr 15, 2009 2:37 pm

putz tem uma porrada de foto dele na net...

Jugoslawien.- Polizeieinsatz, Truppentransport auf Boot mit Zwillings-Flak
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Algém sabe que coisa é essa.... Empty
MensagemAssunto: Re: Algém sabe que coisa é essa....   Algém sabe que coisa é essa.... EmptyQua Abr 15, 2009 2:57 pm

Márcio,

Com o meu excelente inglês Babelfishâno affraid affraid , escrevi um post no fórum EuropeanModeller à respeito da embarcação. Espero que alguém responda.

http://forums.europeanmodeller.com/index.php?showtopic=2572

geek
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio Senger

Marcio Senger


Mensagens : 1042
Data de inscrição : 31/01/2009
Localização : em casa

Algém sabe que coisa é essa.... Empty
MensagemAssunto: Re: Algém sabe que coisa é essa....   Algém sabe que coisa é essa.... EmptyQui Abr 16, 2009 9:22 am

Valeu Danilo e Sandro pela força...
Vou copiar o seu tópico e postar em algumas outras páginas para ver se consigo alg mais....
Com relação a pintura, acredito que não seja na Africa, apesar de ter grande possibilidade, pois a pintura do Kubel, se não me engano fora a transição do German Gray para o Dark yelow. Mas a pintura talvez seja a padrão da marinha alemã...o coisinha complicada.....
Vou tentar mandar um e-mail para o Lutz....
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Algém sabe que coisa é essa.... Empty
MensagemAssunto: Re: Algém sabe que coisa é essa....   Algém sabe que coisa é essa.... EmptyQui Abr 16, 2009 1:27 pm

Márcio,

Se você precisar de mais alguma ajuda é só escrever.

study
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Algém sabe que coisa é essa.... Empty
MensagemAssunto: Re: Algém sabe que coisa é essa....   Algém sabe que coisa é essa.... EmptyQui Abr 16, 2009 3:12 pm

nao deve ser na africa e sim yugoslavia....Jugoslawien.- Polizeieinsatz policia yugoslava
Ir para o topo Ir para baixo
DanielSartorelli

DanielSartorelli


Mensagens : 479
Data de inscrição : 14/01/2009
Idade : 49
Localização : Naquele Lugar:)

Algém sabe que coisa é essa.... Empty
MensagemAssunto: Re: Algém sabe que coisa é essa....   Algém sabe que coisa é essa.... EmptySex Abr 17, 2009 1:39 am

Fala Pessoal

Muito legal esse transporte, a camuflagem deve ser padrão da Kriegsmarine, em tons de cinza, tb acredito que já vi algo parecido na net ou em alguma resvista, vou procurar tb alguma informação da barca do Simba Safari lol!

[]´s

Daniel
Ir para o topo Ir para baixo
Ian

Ian


Mensagens : 82
Data de inscrição : 31/01/2009

Algém sabe que coisa é essa.... Empty
MensagemAssunto: Re: Algém sabe que coisa é essa....   Algém sabe que coisa é essa.... EmptyDom Abr 19, 2009 2:34 pm

Que beleza de balsa einh mestre, um dio scratch is ficar sensasional.
Difícil dizer se as cores são do wehrmacht ou da kriegsmarine.
Ir para o topo Ir para baixo
DanielSartorelli

DanielSartorelli


Mensagens : 479
Data de inscrição : 14/01/2009
Idade : 49
Localização : Naquele Lugar:)

Algém sabe que coisa é essa.... Empty
MensagemAssunto: Re: Algém sabe que coisa é essa....   Algém sabe que coisa é essa.... EmptySeg Abr 20, 2009 11:28 am

Fala Picareta

Como vc me pediu, estive pesquisando um pouco na net e com a ajuda de um pessoal na Missing-Lynx descobri o que é esta jeringonça Very Happy , postei as fotos no fórum e duas pessoas responderam e esclareceram o mistério, segue o link do post:

http://www.network54.com/Forum/47207/message/1240087207/Looking+for+info+about+this+transport+boat

O nome da barca é Siebelfähre, um tipo de ferry boat construido para ajudar na operação sealion, que seria a invasão da inglaterra, ao que me parece, era operada pela Kriegsmarine, por isso tudo indica que as cores são navais mesmo.

Algém sabe que coisa é essa.... Bundesarchivn1603bild05

Basta vc digitar o nome da barca no Google que irão aparecer muitas imagens, me passaram dois sites que contem informações uteis, com alguns desenhos, apesar de não serem grandes, tendo o tamanho da barca vc consegue colocá-los na 1/35, os sites são:

http://www.lexikon-der-wehrmacht.de/Waffen/Pionierlandungsfaehre.htm

http://www.modellmarine.de/index.php?option=com_content&view=article&id=1423

Espero ter ajudado, ao que parece, existiram diversos modelos deste barco, por isso, vc tem que escolher um específico e desenhar uma planta dele Very Happy

Um grande abraço!!

Daniel
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio Senger

Marcio Senger


Mensagens : 1042
Data de inscrição : 31/01/2009
Localização : em casa

Algém sabe que coisa é essa.... Empty
MensagemAssunto: Re: Algém sabe que coisa é essa....   Algém sabe que coisa é essa.... EmptySeg Abr 20, 2009 9:38 pm

Valeu meu povo....
vou terminar o kit e o scratch que comecei e por enquanto vou procurando bastante referência sobre ele.....farei um Ribeirão Preto...ooops quero dizer um grande diorama...rsrs
Valeu todos pela ajuda
lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Algém sabe que coisa é essa.... Empty
MensagemAssunto: Re: Algém sabe que coisa é essa....   Algém sabe que coisa é essa.... Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Algém sabe que coisa é essa....
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
GBUP Center :: GBUP Geral :: Modelismo na Web-
Ir para: