GBUP Center
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
GBUP Center

Fórum sobre Plastimodelismo
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 M.H Tintas - Primeira Impressão

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Convidado
Convidado




M.H Tintas - Primeira Impressão Empty
MensagemAssunto: M.H Tintas - Primeira Impressão   M.H Tintas - Primeira Impressão EmptySex Ago 21, 2009 4:27 pm

Pessoal,

Hoje fiz um teste com a amostra grátis da nova tinta M.H. Tintas - RLM79 - que o Márcio me trouxe de Campinas.

Eu não tinha álcool isopropílico pra diluir. Primeiramente usei álcool comum e achei um desastre; a tinta demorou muito pra secar e não houve uma uniformidade na pintura. Retirei a tinta com acetona e usei thinner então. Aí eu gostei mais do resultado. Me pareceu ter um pigmento bem fino, a cobertura é boa e a secagem foi bem mais rápida.

Quanto ao tom RLM79 ela está muito próxima da Testors e muito longe da Gunze. O Daniel ou o Guto podem dar uma opinião mais acertada sobre o assunto.

Espero que as outras cores sigam o mesmo padrão desta.

Recomendável.

lol!

M.H Tintas - Primeira Impressão Testemhtintas


Última edição por Sandro em Sex Ago 21, 2009 9:29 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio Senger

Marcio Senger


Mensagens : 1042
Data de inscrição : 31/01/2009
Localização : em casa

M.H Tintas - Primeira Impressão Empty
MensagemAssunto: Re: M.H Tintas - Primeira Impressão   M.H Tintas - Primeira Impressão EmptySex Ago 21, 2009 7:57 pm

Eita modelista motivado....a primeira impressão da foto é pouquissimo mais escura, e o acabamento mais brilhante....
vou fazer o teste da tinta preta no pincel e posto aqui também......

lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Guto

Guto


Mensagens : 530
Data de inscrição : 31/01/2009
Idade : 52
Localização : BAURU

M.H Tintas - Primeira Impressão Empty
MensagemAssunto: Re: M.H Tintas - Primeira Impressão   M.H Tintas - Primeira Impressão EmptySáb Ago 22, 2009 6:58 pm

Eu peguei uma amostra da tinta vermelha, com a intensão de usá-la no meu Pa-18, mas ainda não testei... Rolling Eyes

Bão...observando os testes que o Sandro fez, achei que o RLM79 da Testors e da MH são praticamente idênticos e como sempre utilizei as tintas da Testors e confio nos padrões de cores (FS, RLM, RAL, etc...), me parece que esta tinta nacional promete!!! cheers

Como até hoje só utilizei as cores preta e branca da Gunze, não posso afirmar qualquer coisa sabre as RLM ou FS desta marca...mas, o pessoal lá fora (Europa e Ásia principalmente) utilizam e ao que parece gostam dela... Question Exclamation Question

Achei o RLM79 da Gunze muito escuro, parecendo o Dark Earth da RAF.

Uma cor da Gunze parecida com a da Testors (neste caso) é a H-79 Sandy Yellow.

Alguns exemplos:

Observem que no profile do mesmo avião aparecem tanto o RLM79 da Gunze quanto o da Testors... Question Question Question

M.H Tintas - Primeira Impressão Ref_1
Ir para o topo Ir para baixo
DanielSartorelli

DanielSartorelli


Mensagens : 479
Data de inscrição : 14/01/2009
Idade : 49
Localização : Naquele Lugar:)

M.H Tintas - Primeira Impressão Empty
MensagemAssunto: Re: M.H Tintas - Primeira Impressão   M.H Tintas - Primeira Impressão EmptyDom Ago 23, 2009 2:54 pm

Fala Pessoal

Muito legal o teste, os pontos mais importantes são que a tinta respondeu bem ao thinner e tem uma boa cobertura e pigmento, o teste mais importante seria testar o comportamento dela com o alcool isopropílico, pois afinal, do que adianta uma tinta acrílica que não vai bem com alcool?, qto a cor, creio que nenhuma delas está 100% correta!!!, fica difícil poder comparar com o RLM 79 real, pois só encontramos aviões restaurados!, creio que a cor certa seria algo entre a testors e a gunze!, vejam está foto de um 109 restaurado:

M.H Tintas - Primeira Impressão Bf_109_Gustav_R%C3%B6del

Está entre a cor das duas marcas, nada que não possa ser corrigido com branco ou marrom.

Nesta outra foto é ao contrário, apesar da baixa qualidade e da sensibilidade dos filmes da época é possível ver novamente uma cor que varia entre as duas marcas, reparem nos reparos na cauda!

M.H Tintas - Primeira Impressão 1.jg27_f.wh9

Neste modelo 1/32 do Chris LSP, foi pintado com RLM 79 da Polyscale, tb algo intermediário entre as duas marcas.

M.H Tintas - Primeira Impressão Weather_3

Checando o livro do K. A. Merrick - Luftwaffe Camouflage and Markings 1933 - 1945 Vol. I é possível ver uma amostra da cor original, obviamente devemos levar em conta a qualidade da foto e do scan, mais novamente é possível algo entre as cores apresentadas:

M.H Tintas - Primeira Impressão Rlm79test

M.H Tintas - Primeira Impressão Rlm79test2

Apesar da diferença da cor, gostei do teste, não creio que devemos levar tão a sério uma diferença minima da cor, afinal não é posível afirmar qual está correta ou não !, e a cor depende de vários outros fatores: desgaste, sujeira, maneira que aplicada e diluente usado, pelo o que eu vi recomendo a tinta, creio que tem um grande futuro, eu compraria com certeza!.

[]´s

Daniel
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




M.H Tintas - Primeira Impressão Empty
MensagemAssunto: Re: M.H Tintas - Primeira Impressão   M.H Tintas - Primeira Impressão EmptyDom Ago 23, 2009 6:52 pm

"...o teste mais importante seria testar o comportamento dela com o alcool isopropílico, pois afinal, do que adianta uma tinta acrílica que não vai bem com alcool?"

Neste ponto o Daniel tem razão. Em breve tentarei, dependendo do preço, comprar o solvente da própria M.H. pra fazer um teste. Seria muito bom que realmente funcionasse pois acabaria com o cheiro forte de thinner em casa.

Por outro lado só de possívelmente termos uma tinta de qualidade (precisamos de mais testes e opiniões) ao alcance fácil e com bom preço já compensa, mesmo tendo que usar thinner. Se o Mauro realmente seguir o padrão das tintas Testors, melhor ainda.

Na Webkits tem um tópico para os testes e opiniões de quem pegou as amostras:

http://webkits.infopop.cc/eve/forums/a/tpc/f/639603841/m/418109622

lol!
Ir para o topo Ir para baixo
DanielSartorelli

DanielSartorelli


Mensagens : 479
Data de inscrição : 14/01/2009
Idade : 49
Localização : Naquele Lugar:)

M.H Tintas - Primeira Impressão Empty
MensagemAssunto: Re: M.H Tintas - Primeira Impressão   M.H Tintas - Primeira Impressão EmptyDom Ago 23, 2009 10:01 pm

Citação :
Por outro lado só de possívelmente termos uma tinta de qualidade (precisamos de mais testes e opiniões) ao alcance fácil e com bom preço já compensa, mesmo tendo que usar thinner. Se o Mauro realmente seguir o padrão das tintas Testors, melhor ainda.

Concordo plenamente Very Happy , como o teste foi feito com uma tinta seguindo o padrão RLM, achei legal comparar a cor e verificar sua precisão !, mais como segue p padrão da Testors pra mim está mais do que suficiente, se tiver a linha completa de RLM´s serei um cliente certo, pelo que vimos a tinta tem qualidade, na Webkits quem testou tb relatou isso, uma boa cobertura e facilidade no uso!, vou testar com o alcool isopropílico, tenho aqui e testarei até a nossa reunião de quinta, pois no meu caso preciso de uma tinta que possa ser usada com alcool pois moro em AP e o cheiro é ruim para todos aqui!, tenho certeza que vai ser um grande sucesso !, parabéns ao M.H. Ferreira pela iniciativa!

[]´s

Daniel
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





M.H Tintas - Primeira Impressão Empty
MensagemAssunto: Re: M.H Tintas - Primeira Impressão   M.H Tintas - Primeira Impressão Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
M.H Tintas - Primeira Impressão
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Tintas Italeri
» Tintas Easy Colors
» Duvidas quanto a tintas e Limpador Ultrasônico!!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
GBUP Center :: GBUP Plastimodelismo :: Dicas e Truques-
Ir para: